Maneiras simples de tratar torção no tornozelo em casa

Maneiras simples de tratar torção no tornozelo em casa

Muitas pessoas terão entorse no tornozelo enquanto praticam esportes ou sobem escadas. A principal razão para o tornozelo torcido é a posição incômoda do tornozelo. Quando as pessoas esticam as pernas para girar, mover ou fazer alguma coisa, pressionando o tornozelo, elas se torcerão. Este é um problema comum pelo qual muitas pessoas costumam ser afetadas. No entanto, as pessoas podem facilmente tratar esse problema em casa, se souberem a maneira correta de tratá-lo. Caso contrário, é melhor procurar assistência médica. Se eles não têm idéia, mas tentam tratar o problema, isso pode levá-los a enfrentar muitos problemas sérios. Os tratamentos errados podem danificar os ligamentos. Portanto, as pessoas não devem se arriscar se não tiverem conhecimento dos métodos de tratamento de entorse no tornozelo.

Como tratar torção no tornozelo?

As pessoas precisam se lembrar de uma coisa quando são afetadas pelo tornozelo torcido e não devem dar mais pressão de força ao tornozelo afetado. Como já mencionado, pode danificar os ligamentos e causar muitos problemas sérios. Portanto, os indivíduos devem descansar adequadamente o tornozelo e devem evitar correr, pular ou qualquer outra atividade que dê pressão ao tornozelo. Se eles querem se deslocar, podem usar um andador ou qualquer outra coisa semelhante. Eles devem manter o tornozelo levantado e devem ter muito cuidado ao se mover.

Se eles sentirem que a área afetada está inchando ou sofrendo muito, podem usar cubos de gelo para reduzir a dor e também o inchaço. Eles devem ter os cubos de gelo suavemente sobre a área afetada e isso aliviará a dor.

tornozelo torcido

Os indivíduos podem encontrar muitas bandagens que são especialmente usadas para tratar entorse de tornozelo. Portanto, eles podem comprar esses curativos e cobrir a área afetada. Isso dará uma leve pressão no tornozelo e dará uma melhor sensação à pessoa. No entanto, eles precisam removê-lo se sentirem dor ou desconforto. Se a pessoa cobrir o curativo com muita força, ela afetará o fluxo sanguíneo e, portanto, a pessoa ficará dormente. O indivíduo deve se lembrar dessas coisas quando estiver usando bandagens.

É sempre melhor manter a perna elevada enquanto dorme. Isso evitará a formação de fluidos na área afetada. A pessoa pode planejar travesseiros sob a área afetada e mantê-la elevada, para que os líquidos sejam drenados da área afetada e, portanto, a pessoa possa se sentir aliviada.

Se a pessoa tiver fortes dores no tornozelo, poderá usar analgésicos para reduzir isso. Mas é muito importante garantir que os analgésicos escolhidos não produzam efeitos colaterais.

Uma vez que a dor e outros sinais diminuam parcialmente, a pessoa pode treinar a perna, exercendo leves pressões e se movimentando pela casa. Ao fazer isso, ele ou ela pode preparar a perna para a recuperação. Se a pessoa se sentir melhor, poderá começar a fazer as coisas regularmente.